Centro Cirúrgico

A ferramenta de gestão de centro cirúrgico que otimiza não apenas a organização, mas também facilita o planejamento de todas as variáveis que compōem cada cirurgia.

Inovação e eficiência no centro cirúrgico

Administrar diversos recursos ao mesmo tempo não é uma tarefa fácil, sendo um dos maiores desafios para os profissionais que atuam em um centro cirúrgico. A ferramenta da Vitai foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar um maior controle para quem atua na operação e no planejamento nesse ambiente de trabalho.

Afinal, o centro cirúrgico tem um alto nível de complexidade e é preciso inovar na gestão de tudo o que acontece nesse local. Com essa ferramenta de gestão, os profissionais têm um maior suporte não apenas para a organização, mas também para o planejamento de todas as variáveis que compōem cada cirurgia, que vão do paciente às escalas das equipes, disponibilidade de insumos, materiais e aparelhos hospitalares.

Uma solução segura para a sua instituição de saúde

Desde a solicitação da cirurgia, o médico já pode definir quais recursos serão necessários ao paciente, e esses itens já são consultados quanto a disponibilidade, reservados e solicitados. Os fatores clínicos do paciente, indicando se ele está apto ou não à cirurgia também desencadeiam uma série de atividades em todo o hospital que resulta em um maior aproveitamento das equipes e aumento significativo no número de cirurgias realizadas.

A ferramenta desenvolvida pela Vitai conta ainda com painéis de gerenciamento que mostram em tempo real a situação de cada cirurgia em monitores e smartphones, criando uma sinergia entre as equipes, que estão sempre informadas sobre o planejamento.

Dentro de cada sala de cirurgia é disponibilizado um tablet onde a equipe vai informando todas as etapas de cada procedimento, incluindo indução anestésica, etapas da cirurgia, preenchimento de check-list de segurança e consulta aos dados clínicos do prontuário eletrônico do paciente.

Todos esses dados coletados nas diversas etapas permitem aos hospitais e gestores a extração de informações estratégicas importantes, que apontam as falhas e indicam o caminho para a melhoria constante da gestão e humanização do atendimento aos pacientes.